Na última terça-feira, 22/11, eu estava na live do canal da LINUXTipsBR com o Bruno Rocha e o Jeferson Fernando e teve uma pergunta interessante que quis transformar em conteúdo escrito pra ter aqui pra posteridade caso alguém tenha a mesma dúvida. Se eu quiser começar a programar em Go, por onde eu começo? Quais conteúdos você me recomenda?

Eu sempre gosto de pausar aqui um minutinho e lembrar que cada pessoa aprende diferente e você precisa saber o que funciona pra você. Eu vou linkar vários conteúdos, que podem ser consumidos em qualquer ordem, que eu provavelmente tive contato durante meu aprendizado sejam por inteiro ou em partes.

O curso Aprenda Go, feito por Vee Korbes, é uma das primeiras paradas se você curte vídeos. Está disponível gratuitamente no youtube, e eu super recomendo, tem uma grande qualidade técnica e excelente didática. Eu preciso fazer o jabá do meu curso também obviamente que tá aqui disponível na LINUXTips se você quiser desembolsar uma graninha. Os dois cursos tem algum overlap de conteúdo, mas na minha opinião são complementares.

A Lauren também toca um projeto de tradução e disponibiliza o conteúdo do Aprenda Go com Testes pra quem curte um conteúdo escrito!

Pra quem gosta de conteúdo prático, o conteúdo chamado “A Tour Of Go” é um conteúdo oficial dos desenvolvedores da linguagem que possui um terminal web pra você usar de playground. Tem a tradução em português aqui também!

Além disso, o livro chamado A Linguagem de Programação Go é um excelente livro seja para ler inteiro ou para ter como referência.

Esses são meus conteudos favoritos! E os seus, quais são? Compartilha comigo e quem sabe eu adicione nesse post =D